O interior do Estado do Paraná é o cenário de uma nova disputa entre Atlético Paranaense e Coritiba. Depois de o clube alviverde ter revelado um plano para disseminar sua marca fora da capital, o rival rubro-negro definiu a mesma meta para sua nova ação de marketing.
O Coritiba iniciou seu planejamento de disseminação de marca em Foz do Iguaçu, cidade que fica no extremo oeste do Estado e acolheu a pré-temporada da equipe em 2011. O planejamento incluiu eventos como sessões de autógrafos e apresentações da mascote oficial do clube.
A partir desse trabalho, o Coritiba criou em Foz do Iguaçu uma embaixada oficial do clube. A ideia é aproveitar o ganho de imagem que as ações proporcionaram e incrementar a base de sócios da equipe na região.
O projeto “Atlético, paranaense igual a você”, orientado por esse slogan, também tem como objetivo implícito um crescimento no número de torcedores rubro-negros no Paraná. A ideia da diretoria é fazer um calendário de eventos pelo interior para acompanhar a equipe em jogos do Estadual de 2011.
“Temos uma expressiva massa torcedora em todos os cantos do Paraná. O Atlético não é o time da moda, é o time do coração dos paranaenses. Com esse projeto queremos não apenas ter a maior torcida, mas um relacionamento próximo com os atleticanos de todas as regiões do Estado. Para isso, vamos integrar os compromissos do time profissional do CAP no Campeonato Paranaense e criar um grande canal de comunicação e relacionamento do clube com a torcida atleticana. É a nossa maneira de valorizar esse torcedor e mostrar o quanto o Atlético se engrandece ao ser o clube da população paranaense”, disse Henrique Gaede, do conselho administrativo rubro-negro.
A proposta do Atlético Paranaense também é ampliar o tempo de presença do clube na mídia em cidades que abrigarem suas partidas. Para isso, o planejamento de ações tem início na véspera dos jogos.
A lista de iniciativas que o clube rubro-negro pretende desenvolver pelo interior do Paraná conta com sessões de autógrafos, entregas de kits da equipe em maternidades, parcerias com escolas do Atlético na região e “agentes secretos” espalhados por ruas e pontos turísticos.
O projeto voltado ao interior faz parte da campanha “Nossa força é sua paixão”, que o Atlético lançou no ano passado.