Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Após CR7 e Maldini, pentacampeão da MotoGP fecha com DAZN

Marc Márquez foi escolhido para ser embaixador da plataforma na Espanha

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 04/02/2019, às 09h32 - Atualizado às 11h32

Imagem Após CR7 e Maldini, pentacampeão da MotoGP fecha com DAZN

O DAZN não para de dar suas cartadas pelo mundo. Com estreia marcada no mercado espanhol no próximo mês de março com a transmissão da temporada 2019 da MotoGP, a plataforma de streaming escolheu justamente um dos maiores nomes da história da categoria como seu novo embaixador para a Espanha: o espanhol Marc Márquez.

Pelo contrato, o pentacampeão da MotoGP nos anos de 2013, 2014, 2016, 2017 e 2018 será o rosto do DAZN na Espanha até o final de 2021. Atualmente, ao lado do tenista Rafael Nadal, Márquez é o principal nome do esporte espanhol, à frente de nomes consagrados, mas que tiveram um declínio na carreira, como o piloto Fernando Alonso, o astro do basquete Pau Gasol e diversos rostos conhecidos da seleção espanhola de futebol.

O tempo de contrato de Márquez será exatamente o período no qual o DAZN terá os direitos não só da MotoGP, principal categoria do motociclismo mundial, como também das categorias menores (Moto2, Moto3 e Motoe). O serviço promete transmitir todos os treinos e todas as corridas das quatro categorias pelos próximos três anos.

Foto: Reprodução / Twitter (@DAZN_ES)

"Espero ajudar o DAZN a crescer, porque se trata de um serviço de streaming que quebra barreiras e fará com que os fãs do esporte na Espanha possam assistir às suas competições preferidas onde e como quiserem. Estou ansioso pelo início da temporada para dar o melhor de mim e oferecer um grande show para todas as pessoas que seguirem as corridas no DAZN", declarou o piloto espanhol, em um comunicado oficial à imprensa.

Com o anúncio, Marc Márquez se junta a um time de peso que vem sendo montado pela plataforma de streaming. O ex-jogador Paolo Maldini é o embaixador do serviço na Itália, enquanto Cristiano Ronaldo foi contratado como garoto-propaganda mundial em agosto do ano passado.

Vale lembrar que, além das transmissões da MotoGP, que terão início em março, o DAZN também terá com exclusividade para o mercado espanhol os direitos da Euroliga de basquete e da Premier League, ambas, no entanto, somente a partir do início da próxima temporada, no segundo semestre.

Na semana passada, a plataforma anunciou que Veronica Diquattro assumirá a vice-presidência executiva do serviço na Espanha. Ela cuidará do lançamento e também do desenvolvimento e crescimento do DAZN no país, em especial por meio de acordos com potenciais parceiros e detentores de direitos de transmissão.