Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Após criação da Otro, The Players' Tribune compra aplicativo

Plataforma adquiriu Unscriptd, que ajuda esportistas a criarem vídeos curtos

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 11/12/2018, às 08h00 - Atualizado às 10h00

Imagem Após criação da Otro, The Players' Tribune compra aplicativo

Uma semana após o anúncio do lançamento da plataforma Otro, o The Players' Tribune, que também reúne conteúdo produzido por atletas, comunicou a compra do aplicativo Unscriptd, que ajuda profissionais do esporte a criarem vídeos curtos para serem publicados na internet.

O plano da empresa é lançar um aplicativo chamado Players' POST. Além de dar uma nova plataforma aos atletas, a ferramenta ajudaria o The Players' Tribune a atingir mercados diferentes, para além dos Estados Unidos.

Foto: Divulgação

A medida reforça o momento de crescimento da companhia criada em 2014. Nos últimos anos, o faturamento tem dobrado. Em 2018, as visualizações de vídeos saltaram 133%, e o Unscriptd também permanecia em expansão. Executivos da Nike criaram a ferramenta em 2013, e ela, atualmente, já conta com 2,5 mil atletas inscritos, entre eles, Andre Agassi e Steffi Graf, ídolos do tênis, já aposentados.

A iniciativa do The Players' Tribune reforça o aquecimento do mercado de conteúdo esportivo. A Otro, plataforma lançada na última semana, segue uma estratégia semelhante, com vídeos curtos produzidos por nomes famosos como Zidane, Messi e Neymar. O plano da empresa era justamente ser um novo passo do concorrente mais antigo, que agora fica mais forte.

O The Players' Tribune foi pensado pelo antigo capitão do New York Yankees Derek Jeter para ser um meio em que esportistas possam falar diretamente com seus fãs. Em pouco tempo, a plataforma foi adotada por diversos nomes do esporte.