Na última terça-feira, o Internacional lançou a marca D’Ale10, do meia argentino Andrés D’Alessandro, iniciativa que busca expandir no Brasil e no exterior o nome do meia e do clube. Mas essa expansão do marketing colorado não deve parar por aí.
Segundo Jorge Avancini, diretor de marketing do clube, o Inter planeja a criação de diversos produtos licenciados utilizando a imagem de alguns de seus principais jogadores, como o uruguaio Diego Forlán, Leandro Damião e Juan.
Forlán foi a grande investida do clube gaúcho na última janela de transferências europeia. Vindo da Internazionale de Milão, o uruguaio foi eleito em 2010 o Melhor Jogador da Copa do Mundo da África do Sul, onde conquistou o quarto lugar com sua seleção. Além disso, jogou em outros clubes de expressão mundial, como Atlético de Madri e Manchester United, e venceu por duas vezes o prêmio Bola de Ouro ao maior artilheiro do futebol europeu, tornando um jogador de fama mundial.
Por essa e outras razões, o clube deseja explorar a imagem do jogador, e já teria inclusive negociações para ligar o nome do uruguaio a algumas marcas e produtos. Segundo Avancini, existe uma negociação vigente há cerca de 20 dias, que está bem encaminhada e deve ser fechada nos próximos dias. O projeto teria duração de um ano e se estenderia por toda a América Latina.
Os torneios internacionais também são parte do planejamento do Internacional para a expansão de sua marca. O clube busca no Campeonato Brasileiro sua classificação para a próxima edição da Copa Santander Libertadores. O Colorado está na 5ª colocação, três pontos atrás de seu arqui-rival Grêmio, primeiro time na zona de classificação para o torneio continental. Neste domingo, ambos fazem no estádio Beira-Rio o clássico gaúcho, válido pela 19ª rodada do Brasileirão 2012.