Dois anos após chegar ao Brasil na grade da Sky com uma aposta alta nas transmissões de futebol, basquete e tênis, o Sports+ deverá encerrar suas atividades até o final do ano. Ainda não há uma data definida para o fim do canal, mas a equipe já foi avisada sobre a descontinuidade do trabalho.
Segundo a Máquina do Esporte apurou, a dificuldade que está sendo imposta por órgãos governamentais para a manutenção do canal no ar, além da concorrência cada vez maior, fizeram com que os donos do Sports+ desistissem de apostar no canal fechado.
Lançado em janeiro de 2013, a princípio o canal seria de propriedade da Sky, mas a Ancine vetou que a operadora fosse, também, produtora de conteúdo. Pouco tempo depois, a produtora Time Out, com sede no Uruguai, foi anunciada como dona do canal, que passou a ter a licença para veicular no país. Tão logo saiu a permissão, ele foi alinhado na Sky.
O Sports+ detinha direitos exclusivos de transmissão de jogos da Liga Espanhola, da Copa do Rey e de outros eventos esportivos. Além disso, exibia a Liga dos Campeões da Europa, torneios da ATP e ainda a NBA, entre outros.
No segundo semestre, porém, o Esporte Interativo passa a ter exclusividade na transmissão da Liga dos Campeões da Europa. Já a NBA terá um novo contrato.
Há cerca de um ano, a Ancine já havia conseguido decisão na Justiça para tirar o canal do ar, mas a Sky conseguiu uma liminar favorável que o manteve em atividade.
A Máquina do Esporte entrou em contato com a assessoria de imprensa da Sky, mas até o fechamento desta matéria não obteve o posicionamento da operadora.
Por enquanto, o canal seguirá na grade da Sky, mas substituindo o esporte cada vez mais por filmes. A tendência é que ele volte a funcionar como era até 2013, com transmissão de eventos esporadicamente. A Euroliga de basquete e alguns torneios de tênis seguem tendo o canal como detentor dos direitos exclusivos.