Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Após empréstimo, Barcelona tem 50 mi para contratar

Redação Publicado em 19/07/2010, às 08h00 - Atualizado às 11h00

Na Espanha, o Barcelona anunciou que possui fundo de 50 milhões de euros reservados para a contratação de novos jogadores para a temporada 2010/2011. O clube adquiriu recentemente empréstimo de 155 milhões de euros de um banco para prevenir problemas de caixa e a falta de pagamento dos salários de jogadores e comissão técnica.

Dessa maneira, o presidente Sandro Rosell, novo no cargo, pretende resolver pendências financeiras, sem deixar o técnico Pep Guardiola sem verba para novas peças. "O clube tem aproximadamente 50 milhões de euros para gastar em novos jogadores a cada temporada", disse no site oficial do Barcelona.

"Nessa época, a compra de David Villa por 40 milhões de euros é recompensada pela venda de Yaya Touré e Dmytro Chygrynskiy, então ainda temos 50 milhões de euros para investir", completou.

A oferta de 35 milhões de euros por Cesc Fábregas, do Arsenal, foi rejeitada. Enquanto o Barcelona planeja recuperar o jogador formado nas categorias de base do time espanhol, o presidente Rosell adota discurso de que não irá oferecer valores muito altos a fim de manter a construção da nova equipe de maneira balanceada.

O atacante Thierry Henry também já deixou o Barcelona, além de Touré e Chygrynskiy. Ainda há especulações de que o avançado Zlatan Ibrahimovic e o defensor Rafael Márquez estejam de saída. A defesa e o meio-campo têm sido considerados os pontos fracos do atual campeão espanhol.