A Coca-Cola já havia escondido o atacante inglês Wayne Rooney em suas campanhas publicitárias, mas confirmou apenas nesta quarta-feira que decidiu não renovar o aporte ao jogador do Manchester United. A cisão aconteceu em função de um esc”ndalo em que o jogador se envolveu no ano passado.
Rooney teve a imagem arranhada por uma reportagem do jornal “News of the world”, depois da Copa do Mundo do ano passado. No texto, uma garota de programa revelou que manteve um caso extraconjugal com o atacante no período em que a mulher dele estava grávida.
Depois disso, a Coca-Cola chegou a defender publicamente o atacante. A fabricante de bebidas emitiu nota oficial em que manifestava apoio ao jogador do Manchester United.
Em outubro, contudo, a marca decidiu retirar o rosto de Rooney de suas latas de Coca-Cola Zero. Inicialmente, o plano era ter a imagem do jogador nas embalagens até o fim deste ano.
“Nosso contrato acabou no fim do ano passado, e decidimos não renová-lo. Preferimos focar esforços nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres”, anunciou a Coca-Cola em nota oficial emitida nesta quarta-feira.