Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Notícia / Marketing

Após futebol e automobilismo, Ale Combustíveis adentra universo dos e-Sports

Marca criou uma equipe com três dos melhores jogadores de FIFA 21 da atualidade

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 02/09/2021, às 07h54

Divulgação / Ale Combustíveis
Divulgação / Ale Combustíveis

A Ale Combustíveis decidiu entrar para o universo dos e-Sports. A marca, que já faz parte do marketing esportivo no futebol (Corinthians, time feminino do Atlético-MG e Copa do Nordeste) e no automobilismo (Rubens Barrichello, Dudu Barrichello, Rally dos Sertões e equipe Full Time Sports da Stock Car), criou uma equipe com três dos melhores jogadores de FIFA 21 da atualidade, que disputarão partidas com gamers de todo o Brasil, além de dar dicas e interagir com a comunidade na plataforma de transmissões ao vivo Twitch.  

De acordo com a marca, para apoiar os streamers, diversas iniciativas serão realizadas, impulsionando o engajamento na plataforma e conectando a Ale a outros públicos. A apresentação da equipe “Galáticos da Ale”, formada pelos proplayers Spider Kong (Miguel Bilhar), Rodrigol (Rodrigo Hashimoto) e Rafifa (Rafael Fortes), ocorreu na última terça-feira (31), durante uma live no canal da marca na Twitch. O evento contou com participações especiais do músico Marcelo D2 e do influenciador digital Allan Rodrigues, conhecido como “O Estagiário”.

“Por meio do nosso projeto, conseguiremos unir várias gerações e alcançar um público de diversas faixas etárias, em um universo com cerca de 150 milhões de players. Uma das grandes pegadas dessa iniciativa é formar um elo com quem joga e os espectadores, uma vez que o formato e todo o conteúdo são de entretenimento. Nossa estratégia é nessa linha, principalmente por trazermos nomes de peso para as lives, como os narradores humoristas Marco Bianchi e Paulo Bonfá, reconhecidos nacionalmente pelo Rockgol, da MTV”, destacou Manabi Garzon, gerente de marketing da Ale.  

A partir da próxima terça-feira (7), serão realizados desafios MD3 (melhor de três) entre os integrantes do “Galáticos da Ale” e streamers da Twitch. Quem ganhar ou empatar duas partidas com os “galáticos”, receberá 10 mil Bits (moeda virtual utilizada para resgatar recompensas exclusivas na plataforma). Além dos narradores e comentaristas Paulo Bonfá e Marco Bianchi, a equipe de carters ainda inclui os gamers Fillipe “BT0” Moreno e Thamires Ferrara.

Segundo a marca, outras ações também serão colocadas em prática, entre elas a “Resenha Ale”, em que os players vão “bater papo” com a audiência durante as transmissões ao vivo. Mais um exemplo será a “Escolinha Ale”, com dicas dos proplayers de como se dar bem nos jogos, principais movimentações e tudo que é necessário para crescer no universo dos e-Sports.

“A iniciativa é a vitória da criatividade aliada à inteligência estratégica, o que demonstra o pioneirismo, a coragem e a sensibilidade do marketing da Ale em olhar para os e-Sports como um mercado em potencial a ser explorado. Encontramos um cenário muito inclusivo, de colaboração, em que os streamers possuem uma presença e proximidade forte junto à comunidade. Também percebemos que, apesar de ser um mercado que cresceu muito, ainda carece de investimentos. O projeto é a materialização de um estudo profundo da comunidade gamer do Brasil, do comportamento dela dentro das plataformas digitais e, claro, de uma excelente história para contar”, finalizou Matheus Miguel, diretor de criação da Fri.to, responsável pelas ações da Ale no ambiente digital.