Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Após ginásio, Fedex patrocinará time da NBA

Memphis Grizzlies terá marca da empresa na camisa na próxima temporada

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 06/08/2018, às 09h38 - Atualizado às 12h38

Imagem Após ginásio, Fedex patrocinará time da NBA

Pela primeira vez, a franquia Memphis Grizzlies, da NBA, terá um patrocinador de camisa. O time da liga de basquete dos Estados Unidos fechou um acordo com a Fedex para a próxima temporada.

Apesar de o acordo ter sido recém-fechado, a relação entre Memphis Grizzlies e Fedex não é uma novidade. A empresa mantém o naming right da arena da equipe americana, a FedExForum.

A Fedex mantém assim algo que tem sido recorrente na NBA: o patrocínio da camisa vindo de uma empresa fisicamente relacionada à equipe. A sede da companhia é em Memphis, maior cidade do Tennessee.

A abertura de patrocínios na camisa aconteceu em 2016 e, no fim da última temporada, 21 das 30 equipes da competição já mantinham um contrato do time. O Memphis Grizzlies era uma das agreamiações que permaneciam sem marca no uniforme, fora a fornecedora de material.

Com essas 21 equipes, as franquias da NBA somaram US$ 137 milhões com acordos para o uniforme, receita que não existia anteriormente. Em média, o valor do patrocínio é de US$ 6,5 milhões por temporada.