O projeto olímpico da Furnas, empresa subsidiária da Eletrobras, não se resumirá aos ex-ginastas do Flamengo. A companhia estatal fechará parcerias com atletas do remo, da canoagem e do vôlei de praia.
A Furnas buscará atletas que tenham chances de participar dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Apesar disso, a empresa não pretende, necessariamente, fechar com esportistas de renome.
“Nós queremos modalidades que tenham conceitos para a marca. Esportes náuticos, como o remo e a canoagem, tem a água, que é um elemento que nós trabalhamos. O vôlei de praia tem o vento, que a Furnas também usa para gerar energia. Na ginástica nós buscamos o conceito de equipe”, revelou Leandro Rosa, gerente de comunicação da Furnas.
A empresa revelou na última terça-feira o acordo com seis ginastas e com o treinador Renato Araújo. Os esportistas participarão de campanhas publicitárias e institucionais da marca.
O objetivo das parcerias é “apresentar” a Furnas para os brasileiros. Segundo a companhia, qualquer nova parceria com atletas olímpicos seguirá o mesmo modelo.
Leia mais: