A cota máster do Ceará, sem nenhuma marca entre julho e setembro deste ano, voltou a ser preenchida com o logotipo da NeoQuímica, laboratório pertencente ao grupo Hypermarcas. A empresa selou novo acordo com o time alvinegro, até o fim desta temporada. A meta, agora, é conseguir patrocinadora para a cota no ano que vem.
Com a Hypermarcas, ainda não houve nenhuma negociação ou conversa envolvendo a propriedade máster a partir de janeiro de 2012. A companhia era a dona do espaço até junho, quando decidiu que não iria mais manter o aporte aos cearenses. Em meados de setembro, entretanto, voltou atrás e firmou novo acordo, até dezembro.
“Nós negociamos com eles para fechar esse período, mas não ficou nada conversado sobre o ano que vem”, conta Sérgio Costa, diretor administrativo do Ceará, à Máquina do Esporte. Para evitar que a principal cota fique novamente sem nenhum patrocinador, o clube segue procurando empresas interessadas em ocupá-la em 2012.
A procura por parceiros, na verdade, é um problema que o clube alvinegro já vinha lidando desde a então saída da NeoQuímica. Durante o período que ficou sem marca estampada no peito da camisa, a equipe visitou o mercado, mas não conseguiu fechar negócio e já havia admitido que buscaria aportes pontuais até o fim deste ano.