Marca teve que vencer New Balance no tribunal antes de fechar acordo com clube
Redação - São Paulo (SP) Publicado em 03/08/2020, às 10h15
A Nike esperou o dia 1° de agosto para finalmente apresentar a parceria com o Liverpool, assinada após briga na Justiça com a New Balance, que queria manter o acordo ao igualar a proposta de US$ 40 milhões anuais. O contrato entraria em vigor em 1º de julho, mas foi postergado pela Nike para que a New Balance terminasse a temporada da Premier League, torneio conquistado pelos Reds pela primeira vez.
LEIA MAIS: Liverpool assina com Nike e enfrentará New Balance na Justiça
LEIA MAIS: Tribunal "revela" que contrato entre Liverpool e Nike é "baixo"
LEIA MAIS: Liverpool derrota New Balance na Justiça e deve oficializar Nike
LEIA MAIS: Justiça rejeita apelo da New Balance, e Liverpool terá Nike
O uniforme número 1 teve como um dos modelos o zagueiro Virgil van Dijk, que também é patrocinado pela marca. A camisa é vermelha, com detalhes em azul-turquesa, em uma referência à cor que pode ser vista nas estátuas dos pássaros conhecidos como Liver Birds na cidade inglesa. Além disso, o número 96 aparece na região da nuca da camisa, uma referência aos 96 torcedores que morreram na tragédia de Hillsborough, em 1989.
Foto: Divulgação / Nike
"É um imenso prazer anunciar essa parceria com um ícone global como o Liverpool. Essa colaboração estratégica reforça o posicionamento da Nike como a melhor e mais inclusiva marca de futebol do mundo. Diante do início de uma nova temporada, estamos animados para oferecer ao time e aos torcedores coleções inovadoras e cheias de estilo, ampliando, ao mesmo tempo, o objetivo compartilhado com o Liverpool de usar a genialidade do futebol para inspirar novas gerações", destacou Bert Hoyt, vice-presidente e diretor geral da Nike para Europa, Oriente Médio e Ásia.
"Em janeiro, quando fizemos o primeiro comunicado sobre a parceria com a Nike, falamos sobre a expectativa em torno dessa novidade tão bem-vinda para o nosso clube. Estamos ansiosos para começar essa jornada com a Nike, líder mundial em artigos esportivos. Vai ser maravilhoso trabalharmos juntos e trazer produtos de alto desempenho e grande estilo para nossos torcedores ao longo do próximo ano", celebrou Billy Hogan, diretor geral e chefe de comunicação do Liverpool.
O uniforme conta com as mais modernas inovações da Nike para alto desempenho, presentes tanto no caimento das peças quanto na absorção de umidade. Além disso, a camisa do Liverpool faz parte do compromisso da marca americana com a sustentabilidade, uma vez que usam 100% de poliéster feito a partir de garrafas plásticas recicladas.