Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Após imbróglio na Justiça, Nike lança nova camisa do Liverpool

Marca teve que vencer New Balance no tribunal antes de fechar acordo com clube

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 03/08/2020, às 10h15

Nike apresentou uniformes para o Liverpool - Divulgação
Nike apresentou uniformes para o Liverpool - Divulgação

A Nike esperou o dia 1° de agosto para finalmente apresentar a parceria com o Liverpool, assinada após briga na Justiça com a New Balance, que queria manter o acordo ao igualar a proposta de US$ 40 milhões anuais. O contrato entraria em vigor em 1º de julho, mas foi postergado pela Nike para que a New Balance terminasse a temporada da Premier League, torneio conquistado pelos Reds pela primeira vez.

LEIA MAIS: Liverpool assina com Nike e enfrentará New Balance na Justiça

LEIA MAIS: Tribunal "revela" que contrato entre Liverpool e Nike é "baixo"

LEIA MAIS: Liverpool derrota New Balance na Justiça e deve oficializar Nike

LEIA MAIS: Justiça rejeita apelo da New Balance, e Liverpool terá Nike

O uniforme número 1 teve como um dos modelos o zagueiro Virgil van Dijk, que também é patrocinado pela marca. A camisa é vermelha, com detalhes em azul-turquesa, em uma referência à cor que pode ser vista nas estátuas dos pássaros conhecidos como Liver Birds na cidade inglesa. Além disso, o número 96 aparece na região da nuca da camisa, uma referência aos 96 torcedores que morreram na tragédia de Hillsborough, em 1989.

Foto: Divulgação / Nike

"É um imenso prazer anunciar essa parceria com um ícone global como o Liverpool. Essa colaboração estratégica reforça o posicionamento da Nike como a melhor e mais inclusiva marca de futebol do mundo. Diante do início de uma nova temporada, estamos animados para oferecer ao time e aos torcedores coleções inovadoras e cheias de estilo, ampliando, ao mesmo tempo, o objetivo compartilhado com o Liverpool de usar a genialidade do futebol para inspirar novas gerações", destacou Bert Hoyt, vice-presidente e diretor geral da Nike para Europa, Oriente Médio e Ásia.  

"Em janeiro, quando fizemos o primeiro comunicado sobre a parceria com a Nike, falamos sobre a expectativa em torno dessa novidade tão bem-vinda para o nosso clube. Estamos ansiosos para começar essa jornada com a Nike, líder mundial em artigos esportivos. Vai ser maravilhoso trabalharmos juntos e trazer produtos de alto desempenho e grande estilo para nossos torcedores ao longo do próximo ano", celebrou Billy Hogan, diretor geral e chefe de comunicação do Liverpool.

O uniforme conta com as mais modernas inovações da Nike para alto desempenho, presentes tanto no caimento das peças quanto na absorção de umidade. Além disso, a camisa do Liverpool faz parte do compromisso da marca americana com a sustentabilidade, uma vez que usam 100% de poliéster feito a partir de garrafas plásticas recicladas.