A Uber, empresa americana de serviço de transporte, tem um novo parceiro no esporte. A companhia acertou um acordo com o ABC de Natal que visa, principalmente, facilitar o acesso ao estádio Frasqueirão em dias de jogos da equipe do Rio Grande do Norte. O acordo passou a valer no último fim de semana, na goleada da equipe sobre o Guarani.
Na arena do time, foi criado uma área específica para embarque e desembarque de passageiros da Uber. O plano é facilitar o transporte de torcedores, especialmente para quem sai do estádio.
Além da área no Frasqueirão, haverá dos dois lados alguns descontos oferecidos para celebrar a parceira. Clientes novos da Uber, por exemplo, poderão colocar o código promocional “OMAISQUERIDO” para ganhar R$ 20 de desconto na primeira viagem. Quem for sócio do time ganha um código específico por email, com abatimento de R$ 30.
Por outro lado, quem apresentar o comprovante de que usou a Uber para chegar ao estádio e quiser se tornar sócio do time ganhará a primeira mensalidade do programa do clube. A operação deve ser feita na Central de Atendimento ao Sócio, na própria Arena.
Ainda que envolva nesse momento um time de Série C, a iniciativa sinaliza avanço no esporte. No Brasil, a empresa fez uma ação isolada com o Cruzeiro e mantém parceria com o Red Bull Brasil. Nos Jogos Olímpicos, ofereceu um serviço específico para o Parque da Barra, com preço fixo e área de embarque e desembarque.
Fora do país, a empresa mantém parcerias na NFL e no futebol europeu. No início deste ano, uma delas não foi bem-sucedida. A Uber havia fechado um acordo semelhante ao do ABC de Natal com o Olympique de Lyon. O acordo, no entanto, gerou a ira de taxistas, que ameaçaram a travas o entorno do estádio. Após uma semana, o contrato foi rompido.