Responsável por todo o investimento financeiro para a criação de um time de vôlei feminino em Campinas, no interior de São Paulo, a Amil assumiu cota de title sponsor da nova equipe. Além disso, tornou-se a única marca exposta no uniforme, mas essa situação não deve durar muito.
A empresa de saúde, por ser a única investidora do projeto, não abre mão de ocupar todos os espaços de patrocínio no uniforme da equipe. Contudo, admite buscar um parceiro para o segmento de material esportivo.
O curioso é que essa busca só será intensificada agora, depois do lançamento do time. Para as primeiras partidas, a própria Amil bancou também o desenvolvimento e a produção das peças do enxoval.
Essa situação deve-se a um posicionamento estratégico da Amil, que queria desenvolver uma identidade visual para o time antes de buscar um parceiro para material esportivo.
A ideia da empresa de saúde é que agora o conceito visual está mais claro, tanto para a marca quanto para a equipe. Assim, é mais fácil desenvolver peças a partir de agora.
A busca por um fornecedor de material esportivo é um dos próximos focos da equipe, mas não é uma necessidade premente. A própria Amil admite manter o custeio das peças caso não encontre um parceiro adequado ao projeto.
A criação do time de vôlei feminino faz parte de um projeto da Amil para fortalecer sua marca no interior do país. A empresa tem contrato de quatro anos com Campinas, e também banca inteiramente os custos da arena em que a equipe mandará partidas. O valor do aporte é mantido em sigilo.
* O repórter viajou para Campinas a convite da Amil.