A ascensão de Zion Williamson, mesmo sem ainda ter entrado em quadra oficialmente pelo New Orleans Pelicans, parece não ter fim. Após fechar o segundo maior contrato de um calouro da NBA em toda a história com a marca Jordan, o jogador assinou um acordo com a série de videogames NBA 2K.
Pelo contrato, além de ter sua imagem integrada ao jogo, Williamson será utilizado para promover iniciativas de jogos, eventos com consumidores e ativações sociais. Os valores da negociação não foram revelados. Quanto à duração do acordo, a imprensa americana se divide entre dois ou três anos de parceria.
“Estou animado em ingressar oficialmente no Team 2K e fazer parte desse fenômeno global, no qual pessoas de todo o mundo podem jogar como eu. Estou pronto para colocar minha marca na cultura do basquete e fazer parte da equipe que representa o que vem a seguir no esporte”, afirmou a nova estrela da NBA.
“Zion representa o melhor do talento da NBA, e estamos animados em recebê-lo no Team 2K. Foi incrível testemunhar o que Zion pode fazer na quadra, e estamos ansiosos para crescer com ele ao longo de sua carreira”, disse Jason Argent, vice-presidente sênior de operações de basquete da NBA 2K.
O ex-jogador da Universidade de Duke, que foi draftado pelo New Orleans Pelicans e fará sua estreia na principal liga de basquete do mundo na temporada 2019/2020, tem sido considerado o maior fenômeno da NBA desde LeBron James. Sem entrar em quadra, Zion Williamson já ajudou seu time a bater recordes de vendas, com mais de 10 mil ingressos comercializados apenas no início deste mês.