O Corinthians apresentou nesta sexta-feira (18) mais uma novidade entre os patrocínios. O clube acertou a renovação do acordo com a Positivo, um dos principais parceiros do time na última temporada.
Por mais um ano, a marca de eletrônicos ficará exposta nas costas da camisa alvinegra, local que até 2016 o clube também disponibilizava para o patrocínio máster. À época, a diretoria do Corinthians tirou o logotipo da Caixa para abrir uma nova propriedade comercial.
Além do espaço na camisa do time profissional, a Positivo manterá a marca em painéis de coletiva de imprensa, em placas de campo do Centro de Treinamento e na faixa de LED da Arena Corinthians. O time feminino do clube também contará com o aporte.
No anúncio da renovação do contrato, clube e empresa ressaltaram o caráter social do acordo. Na última temporada, a Positivo doou computadores para ONGs, em ação chamada de “Gol Positivo”. A ativação fez parte da campanha “Democracia Digital”. O time também esteve envolvido em uma iniciativa da companhia contra o machismo.
“Apoiamos o Timão porque compartilhamos ideais de inclusão digital e acreditamos em uma sociedade mais justa e conectada. A Positivo espera estreitar ainda mais o relacionamento com a torcida para gerar experiências com a marca, além de facilitar o acesso à tecnologia por meio de condições diferenciadas nos produtos”, afirmou o diretor de marketing da Positivo, Alexandre Colnaghi.
Nesta quinta-feira (17), o Corinthians já havia anunciado um acordo com o BMG, que ficará na parte mais nobre da camisa do time. O clube estava sem um aporte máster há quase dois anos.