Clube espanhol deve anunciar negócio com Ottawa Fury FC nas próximas semanas
Redação - São Paulo (SP) Publicado em 20/01/2020, às 08h33 - Atualizado às 11h33
O Atlético de Madrid deve anunciar nas próximas semanas um acordo para comprar o Ottawa Fury FC, time canadense que pediu falência em 2019. À época, a equipe não recebeu sanções da Federação de Futebol dos Estados Unidos (USSF) e da Concacaf, órgão que dirige o futebol na América Central e do Norte e no Caribe, para continuar jogando na United Soccer League (USL).
Segundo a imprensa espanhola, a ideia do Atlético é repetir o que foi feito com o San Luis, do México, em 2017. Na ocasião, o clube espanhol comprou 61% das ações da equipe mexicana, que atualmente joga na Liga MX, a principal do país, com o nome de Atlético San Luis.
Foto: Reprodução / Twitter (@Atleti)
No caso do time canadense, no entanto, os espanhóis teriam que pleitear o direito de a equipe voltar a fazer parte da USL, espécie de segunda divisão do futebol nos EUA, já que a vaga que era do Fury foi vendida para o Miami FC. Ainda há a possibilidade de colocar o clube na disputa da Canadian Premier League (CPL), principal divisão do futebol canadense.
De acordo com o site espanhol SportsPro Media, se a ideia se concretizar, o objetivo do Atlético é manter o time canadense jogando no estádio original da franquia, o TD Place Stadium, que tem capacidade para 24 mil espectadores. O que ainda não está claro é se a equipe competiria sob o nome original ou se mudaria para um novo mais alinhado à marca do clube espanhol. Pelo que aconteceu no México, há uma possibilidade maior da segunda alternativa.