Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Após México, Atlético de Madrid quer comprar time no Canadá

Clube espanhol deve anunciar negócio com Ottawa Fury FC nas próximas semanas

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 20/01/2020, às 08h33 - Atualizado às 11h33

Imagem Após México, Atlético de Madrid quer comprar time no Canadá

O Atlético de Madrid deve anunciar nas próximas semanas um acordo para comprar o Ottawa Fury FC, time canadense que pediu falência em 2019. À época, a equipe não recebeu sanções da Federação de Futebol dos Estados Unidos (USSF) e da Concacaf, órgão que dirige o futebol na América Central e do Norte e no Caribe, para continuar jogando na United Soccer League (USL).

Segundo a imprensa espanhola, a ideia do Atlético é repetir o que foi feito com o San Luis, do México, em 2017. Na ocasião, o clube espanhol comprou 61% das ações da equipe mexicana, que atualmente joga na Liga MX, a principal do país, com o nome de Atlético San Luis.

Foto: Reprodução / Twitter (@Atleti)

No caso do time canadense, no entanto, os espanhóis teriam que pleitear o direito de a equipe voltar a fazer parte da USL, espécie de segunda divisão do futebol nos EUA, já que a vaga que era do Fury foi vendida para o Miami FC. Ainda há a possibilidade de colocar o clube na disputa da Canadian Premier League (CPL), principal divisão do futebol canadense.

De acordo com o site espanhol SportsPro Media, se a ideia se concretizar, o objetivo do Atlético é manter o time canadense jogando no estádio original da franquia, o TD Place Stadium, que tem capacidade para 24 mil espectadores. O que ainda não está claro é se a equipe competiria sob o nome original ou se mudaria para um novo mais alinhado à marca do clube espanhol. Pelo que aconteceu no México, há uma possibilidade maior da segunda alternativa.