Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Após NBB, Genius Sports amplia força no Brasil com CBV

Acordo é focado no fornecimento de dados estatísticos e no mercado de apostas

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 30/01/2020, às 11h41

Imagem Após NBB, Genius Sports amplia força no Brasil com CBV

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou, nesta quinta-feira (30), uma parceria com a Genius Sports. A empresa de origem inglesa é parceira de ligas como NBA, Premier League, Bundesliga, NCAA e PGA Tour, entre outras, e entrou no mercado brasileiro em outubro do ano passado ao se tornar fornecedora de todas as estatísticas do NBB, além de ser responsável por montar um sistema de preservação da integridade das apostas ligadas à competição de basquete.

LEIA MAIS: De olho nas apostas, Genius Sports amplia acordo com NBB

A entrada da Genius Sports no país se deu por conta da aproximação da regulamentação das apostas no esporte por aqui. Segundo a CBV, o acordo visa proteger as competições organizadas pela entidade das ameaças de manipulação de resultados e da corrupção relacionada às apostas. A parceria permitirá, por exemplo, que a Genius Sports analise as apostas globais em todas as competições da CBV, sinalizando automaticamente movimentos suspeitos.

Acordo permitirá à Genius Sports analisar apostas em competições da CBV (Foto: Divulgação / Genius Sports)

Pelo contrato, a CBV ainda concede à Genius Sports direitos exclusivos de apostas no exterior para controlar a coleta e a distribuição de seus dados oficiais. Além disso, a empresa inglesa também patrocinará parte do sistema de desafio da Superliga e fornecerá licenças para as comissões técnicas das seleções brasileiras utilizarem o DataVolley, programa usado para a coleta dos dados das estatísticas dos jogos de voleibol. O desafio utilizará 17 câmeras de alta velocidade para detectar as principais faltas e falhas, garantindo a precisão das decisões dos árbitros.

Acordo também aborda uma nova estratégia visando melhorias em infraestrutura digital e patrocínio a parte do sistema de desafio da Superliga (Foto: Divulgação / Genius Sports)

"Buscamos esse novo parceiro conscientes da importância que é nos resguardar de qualquer ameaça de manipulação de resultados. E não é só isso. Com a Genius, vamos melhorar nossa infraestrutura digital com o aprimoramento do trabalho nas estatísticas e ainda teremos a possibilidade de utilizar o sistema de desafio com maior regularidade. Estamos bastante satisfeitos", celebrou Radamés Lattari, diretor executivo da CBV.  

"Essa ampla parceria com a CBV é um marco importante para a Genius Sports em um dos maiores mercados esportivos do mundo. Nossa integridade e soluções de dados e vídeos têm credibilidade em todos os níveis do esporte mundial. Esperamos manter o nível de entrega a uma das maiores organizações do voleibol", destacou Steven Burton, diretor administrativo da Genius Sports.