Estrela do último comercial lançado pela operadora de telefonia móvel Nextel, o atacante Neymar vai deixar de ser a única personalidade do esporte em campanhas publicitárias da marca. A partir deste fim de semana, ele terá companhia de uma série de ex-jogadores.
O grupo contratado pela marca é formado por Biro-Biro, Donizete, Júnior Baiano, Paulo Nunes, Serginho Chulapa e Viola. A campanha com eles será desenvolvida pela agência One Digital.
Até o momento, a única coisa divulgada sobre o projeto é um teaser. Nessa fase, os ex-jogadores aparecem em situações inusitadas – pulando amarelinha ou montando castelos de cartas, por exemplo – e são desafiados por outro atleta do grupo.
A partir de maio, haverá uma competição real entre os ex-jogadores. A campanha privilegiará ambiente online, usará o portal de vídeos Youtube e terá forte apelo à participação do público, mas detalhes ainda não foram revelados.
“Queremos estar presentes na internet com ações inovadoras, já que é nesse meio que está a maioria do target da marca”, disse Carolina Baracat, gerente de marketing interativo da Nextel, em entrevista ao site da revista “Exame”.