A realização de ações de ativação da marca durante os Jogos Olímpicos ajudaram a Bradesco Seguros a reforçar a imagem da marca com o público.
Pelo menos foi isso o que apontou uma pesquisa encomendada pela própria empresa com pessoas que frequentaram o Boulevard Olímpico do Porto Maravilha e do Parque Madureira no Rio 2016.
A Bradesco Seguros ouviu 1.791 pessoas entre 5 e 21 de agosto, período em que ocorreram os Jogos. Dessas, 92% disseram que o patrocínio ao evento ajudou a tornar a marca da Bradesco Seguros “mais simpática” para essas pessoas.
“Essa pesquisa mostra que as pessoas se identificam com os valores associados aos Jogos e que estão presentes em nosso DNA, que são a prática esportiva e a adoção de hábitos saudáveis como pilares para a conquista da longevidade, com saúde, qualidade de vida e bem-estar”, diz Alexandre Nogueira, diretor da Bradesco Seguros.
A realização da pesquisa nos dois bulevares explica-se. Foi ali que a marca concentrou as ações de ativação durante os Jogos Olímpicos. A principal ação foi o museu itinerante, com memorabilia dos Jogos Olímpicos exibidas numa carreta.
Segundo a empresa, a maioria dos visitantes disse ter ficado “muito feliz” e “feliz” com a visita ao espaço, que também funcionou durante os Jogos Paralímpicos.
Outro resultado da pesquisa feita pela seguradora foi o que mediu os sentimentos das pessoas com relação aos Jogos Olímpicos. Para os entrevistados, o Rio 2016 foi mais descrito pelas palavras: emoção (17%), alegria (8%) e felicidade (8%).
A Bradesco Seguros foi patrocinadora local dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Em 2020, nos Jogos de Tóquio, a marca não será parceira dos comitês organizadores.