Dias depois de anunciar que havia fechado uma parceria estratégica com a emissora Porto Canal, o Futebol Clube do Porto revelou que o negócio tem proporções maiores. Na verdade, a equipe europeia comprou a empresa de mídia que era do grupo Mediapro.
O negócio já está alinhavado, mas depende de pequenas questões financeiras. Falta ao Porto a liberação de um empréstimo que consiga financiar os três primeiros anos de atividade do canal.
O Porto já designou Luís Paixão Martins para ser responsável pelo projeto. Ele fará a análise e tentará obter o empréstimo. Caso esse financiamento não seja viabilizado, o clube tem 90 dias para abandonar o negócio.
Com a aquisição, o Porto fortalece um projeto de comunicação multimídia que o clube vinha desenvolvendo. O Porto Canal, que é especificamente voltado às notícias da região do Porto, passará a ser focado no cotidiano da equipe.
O controle do canal deve passar às mãos da equipe a partir de 1º de julho deste ano. A programação com conteúdo voltado ao Porto, contudo, ainda não tem data oficial para estrear.