Patrocinadora da seleção brasileira, a Chevrolet acertou patrocínio com o técnico da seleção brasileira Dunga. O anúncio oficial foi feito nesta segunda-feira, em evento na sede da CBF.
A montadora norte-americana é patrocinadora máster da entidade que comanda o futebol no país desde o ano passado, em contrato acertado logo após o fim da Copa do Mundo do Brasil. O vínculo entre empresa e CBF vai até 2019.
O compromisso com Dunga vai até 2017. O novo garoto-propaganda da empresa irá participar de uma série de campanhas publicitárias. O treinador também irá usar um Chevrolet Trailblazer no seu dia a dia.
“Para fazer algo bem feito precisamos de um líder dentro e fora de campo capaz de nos guiar pela engenhosidade, inovação e qualidade. Este papel é bem desempenhado pelo Dungo desde seu retorno à seleção brasileira”, afirmou Samuel Russel, diretor de marketing da Chevrolet.
Dunga junta-se ao elenco de embaixadores do One World Play, projeto global da companhia, que tem como foco o apoio ao esporte em regiões carentes, por meio da doação de bolas indestrutíveis para organizações que atendem jovens de classes sociais menos favorecidas.
“A Chevrolet possui tradição no apoio ao futebol e ao esporte, e decidiu apoiar a nossa seleção em um momento crucial de nossa trajetória. Essa parceria é muito motivadora”, afirmou o treinador da seleção brasileira.
O vínculo com Dunga faz parte da nova estratégia de patrocínios esportivos da Chevrolet, que até o ano passado era principal apoiadora de 22 federações estaduais de futebol pelo Brasil. Após a assinatura do acordo com a CBF, a empresa deixou os campeonatos estaduais.