Um dia depois de ter anunciado a contratação do piloto mexicano Sergio Perez para a próxima temporada, a Sauber fechou também com um patrocinador oriundo do país da América do Norte. A escuderia terá aporte do grupo Telmex, controlado pelo bilionário Carlos Slim.
Slim, 70, ocupa atualmente, segundo a revista “Forbes”, o topo do ranking dos homens mais ricos do planeta. De acordo com a publicação, o mexicano tem fortuna orçada em torno de US$ 53,3 bilhões.
A Telmex é uma das principais responsáveis pelo montante controlado por Slim. Ele adquiriu a BMmex em 1990, quando a companhia foi privatizada por preço inferior ao estimado, e construiu a partir daí uma empresa que controla 90% do mercado mexicano.
A companhia de telefonia já tinha outros investimentos no automobilismo, mas o patrocínio à Sauber será o primeiro na Fórmula 1. Valor do investimento e propriedades envolvidas no acordo não foram revelados.
“A Sauber não tem sido apenas uma equipe de sucesso, mas que tem trabalhado com jovens talentos e com alguns dos nomes que depois se tornaram os mais conhecidos do esporte”, disse Carlos Slim.