Estados Unidos e Portugal irão se enfrentar pela Copa do Mundo no dia 22 com objetivo na classificação para as oitavas de final. Nos bastidores, as duas seleções já têm algo em comum: ambas apresentaram renovação de patrocínio em pleno andamento da Copa do Mundo. Dessa vez, foi a Century 21 que apresentou novo contrato ao time americano.
O contrato assinado em 2012 foi renovado para 2016 e aborda as seleções masculina e feminina, além das equipes de base. A empresa mantém uma linha de franquia no segmento imobiliário e atua em diversos países. Nessa Copa do Mundo, patrocina o time americano e mantém mídia nas transmissões do Mundial nos Estados Unidos, na ABC e na ESPN.
A estratégia de renovação com a Copa do Mundo em curso pode ser proveitosa para a empresa. Na segunda-feira (16), os Estados Unidos venceram a Gana e conseguiram maior evidência no Mundial.
A Portugal Telecom usou a mesma estratégia nesta semana com a seleção de Portugal. Com a marca MEO, a empresa acertou renovação com o time até 2018. Em campo, no entanto, não houve tanta sorte quanto a Century 21: o time foi goleado pela Alemanha.