A primeira medalha brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro veio com Felipe Wu, que conquistou a prata no tiro esportivo. Para homenageá-lo, a Gillette, marca da P&G que é patrocinador do Comitê Olímpico Internacional, resolveu premiar o atleta.
A marca aproveitou o momento vivido pelo brasileiro e o chamou para o Espaço Time Brasil, no Rio de Janeiro, para presenteá-lo. Pelas mãos da diretora de marketing da Gillette, Juliana Moretti, Felipe Wu recebeu um troféu da companhia, um cheque simbólico e um Mach 3, produto da empresa. As lâminas entregadas mantinham a inscrição do número ‘1’, em referência à primeira medalha conquistada pelo país nos Jogos Olímpicos.
Para a Gillette, a vitória de Felipe Wu valeu como uma referência à marca. O conceito da campanha olímpica da empresa é “precisão não vem fácil”, associando os detalhes que envolvem a vitória no esporte com o modo em que as lâminas passam nos rostos e cortam as barbas. Como modalidade em questão a precisão fica em evidência, a homenagem encaixou com a companhia.
A medalha de Felipe Wu fez o Brasil ter uma conquista olímpica no tiro após um jejum de quase um século. Mesmo assim, o glamour dos grandes nomes do esporte ainda está longe da realidade do brasileiro, que há pouco tempo treinava na garagem de sua casa em São Paulo.