A Lenovo esteve próxima de acabar com a Motorola para a divisão de dispositivos móveis, mas, em julho deste ano, resolveu anunciar a estratégia inversa. A marca, comprada do Google em 2014, ganhou força com novos produtos. Agora, ela será ressaltada no mercado brasileiro com um patrocínio esportivo.
A Confederação Brasileira de Basquete anunciou na última semana um contrato de patrocínio com a Motorola. A marca estreou no uniforme da seleção brasileira na primeira rodada do AmeriCup, competição disputada na Colômbia.
“Estamos trabalhando muito para mostrar o comprometimento com o esporte, com as boas práticas e com um novo modelo de gestão na Confederação. Assim vamos construir uma relação sólida com as marcas que enxergam a parceria com basquete brasileiro como um veículo para exprimir seus valores e objetivos”, declarou o presidente da CBB, Guy Peixoto.
E Lenovo tem expandido o portfólio de produtos com a marca Motorola neste ano, inclusive no Brasil. Neste mês, por exemplo, a empresa lançou dois novos aparelhos, com versões melhoradas do celular intermediário Moto G5.
Na confederação brasileira, a empresa irá se unir à Funvic (Fundação Universitária Vida Cristã), que também assinou contrato com a entidade recentemente.