Satisfeita com o retorno que obteve com o agora pentacampeão Corinthians, a Fisk renovou no fim do último mês o patrocínio à equipe alvinegra. O investimento feito até então, de R$ 7,5 milhões, foi ampliado para R$ 10 milhões, em acordo válido até o fim de 2012. Mas a escola de idiomas ainda procura um segundo time de futebol na elite.
A empresa já fez algumas propostas, segundo Christian Ambros, diretor da Fisk, e agora aguarda respostas, algo que deve acontecer em janeiro. Os clubes procurados por ela não são revelados pelo executivo, mas a expectativa é que seja um time de expressão nacional, independentemente de estar na primeira ou segunda divisão.
Por enquanto, neste mês de dezembro, uma vez assegurada a renovação com o Corinthians e o envio de novas ofertas, não há nenhuma tarefa pendente, de acordo com Ambros. No planejamento traçado, espera-se que haja exposição na Copa Santander Libertadores com o time paulista e na Copa Kia do Brasil com esse novo parceiro.
A parceria entre Fisk e Corinthians começou em maio deste ano, quando o Campeonato Paulista estava na fase final. À época, o investimento representou esforço inesperado por parte da companhia, que havia dedicado até o momento R$ 5 milhões para esportes. Ao firmar aporte de R$ 7,5 milhões, o orçamento mais do que dobrou.
Durante o primeiro semestre, a escola de idiomas já havia ganhado espaço na mídia voltada para futebol ao fechar patrocínios pontuais a determinadas equipes durante a Copa do Brasil. O São Paulo foi um dos que estampou a marca nas mangas durante a competição. Em acordos longos, a Fisk patrocinou Ceará e Atlético-GO (com a marca PBF) em 2011.