No início desta semana, Santos e Zurich fizeram uma reunião e definiram os moldes finais do contrato de patrocínio. Como o documento também envolve questões de licenciamento, o processo de finalização acabou sendo mais lento.
A reportagem da Máquina do Esporte apurou que o clube e a empresa deverão assinar o contrato até o início da próxima semana, o que finalmente deixará a marca da seguradora exposta nas mangas do uniforme santista.
A seguradora pagará R$ 4,5 milhões ao Santos, e o clube espera arrecadar mais R$ 3,5 milhões até o fim do contrato, somando o valor da transação com produtos em que serão explorados os royalties.
No ano passado, a rede de varejo online Netshoes ocupava o mesmo espaço. O valor do patrocínio girava em torno de R$ 6 milhões. Porém, a Zurich vai ocupar o espaço por menos tempo, uma vez que o acordo foi fechado no meio do ano.
Atualmente, o clube conta com os patrocínios da Minds Idiomas (ao lado do escudo), da Corr Plastik (barra traseira), da Seara (ombros) e da CSU (números).