A Englishtown revelou que teve um aumento de 30% desde que a marca fechou com a seleção brasileira, em dezembro de 2013. Em comunicado, a empresa creditou o crescimento diretamente ao suporte realizado ao time nacional e às ativações realizadas até o momento.
Segundo o diretor geral da Englishtown no Brasil, André Marques, o fato marca o início do projeto da empresa com a seleção: “O futebol é um dos maiores expoentes do Brasil e a nossa seleção é sinônimo de alta performance. Estar próximo ao nosso futebol, ainda mais em um ano como 2014, é uma estratégia que se mostrou eficiente”.
O contrato fechado com a CBF foi o último da entidade antes do início da Copa do Mundo e não chegou a abranger a Copa das Confederações. O contrato, no entanto, tem longa duração. A empresa será o “curso oficial da seleção brasileira” até 2018.
Para ativar o aporte ao time brasileiro, a empresa tem feito as traduções que envolvem a seleção. Em amistosos, os jogadores contam com a ajuda da Englishtown no relacionamento com a imprensa estrangeira. O mesmo se repete nas entrevistas coletivas realizadas pela CBF.
Já em sua comunicação, a estratégia foi criar benefícios para os alunos. Nesse período como patrocinador, a empresa já levou 19 pessoas para acompanhar a seleção na Granja Comary, além de distribuir ingressos relacionados às partidas da seleção.
Ainda que seja difícil creditar o aumento dos alunos somente ao patrocínio, o crescimento de 30% em seis meses é significativo para a Englishtown. A empresa chegou ao Brasil em 2001 e, desde então, tem crescido 40% ao ano no número de inscritos. Hoje, são 100 mil alunos matriculados.