Não faz nem um mês que a Alcatel foi apresentada como nova patrocinadora do Corinthians, e a empresa já mudou o acordo com o clube. Na verdade, o contrato teve um acréscimo de exposição e valor, ainda que as cifras não sejam divulgadas oficialmente.
No jogo contra a Linense, na quarta-feira (29), o Corinthians estreou de forma oficial o novo espaço da empresa especializada em celulares. A partir de agora, a companhia terá a marca expostas nas costas da camisa do time.
Originalmente, a Alcatel ficaria nos ombros da camisa corintiana. Na partida contra o São Paulo, no último fim de semana, o clube deslocou a marca para as costas, como teste para o novo parceiro. À Máquina do Esporte, o Corinthians afirmou que a companhia gostou da visibilidade da nova propriedade e resolveu mudar o contrato recém-assinado.
Dessa maneira, o Corinthians volta a ter uma marca na propriedade pelo menos até o fim deste ano. No fim de 2016, o espaço foi vendido para o fundo de investimento Apollo Sports, em um contrato de três anos que renderia um pouco menos de R$ 30 milhões à equipe paulista. Poucos meses após a assinatura do acordo, a empresa parou de arcar com a mensalidade e o contrato foi rompido.
Com a Apollo Sports, a marca exibida no fim de 2016 foi da Café Bom Dia. Até 2015, o espaço era usado pela patrocinadora máster, a Caixa. Na última renovação com a empresa, no entanto, o Corinthians conseguiu liberar a propriedade das costas para incluir um novo parceiro comercial.
Além da Alcatel, o Corinthians apresentou recentemente o patrocínio da Foxlux, especializada em materiais elétricos. A marca também está exposta nas costas do uniforme, mas na barra da camisa.