Mal havia encerrado sua participação no Campeonato Espanhol, com o título da temporada, e o Barcelona já anunciava, nas primeiras horas da manhã, a nova camisa do clube para 2015/2016.
Na vestimenta, conforme havia sido antecipada em dezembro pelo diário catalão Sport, as tradicionais listras azuis e grenás serão horizontais. As listras horizontais já apareceram anteriormente nas equipes de basquete, rúgbi e atletismo do Barcelona. No futebol, porém, será a primeira vez. Em janeiro, a Máquina do Esporte revelou que lojas associadas ao site chinês AliExpres já vendiam o uniforme antes mesmo de ele ser lançado pela Nike.
A camisa com listras horizontais causou polêmica entre os torcedores do clube da Catalunha nas redes sociais.
A nova vestimenta estará à venda a partir de amanhã. A camisa número 2, amarela na frente e com listras amarelas e vermelhas nas costas, chega ao mercado em 25 de junho.
Para se adaptar às exigências da Uefa, o clube terá que adaptar o uniforme 2 para poder usá-lo na Liga dos Campeões. De acordo com o regulamento da entidade, a parte de trás do uniforme tem que ter um espaço liso para os números de cada atleta serem mais facilmente reconhecidos pela arbitragem.