O Corinthians apresentou uma nova parceria para as redes sociais: o clube acertou com o Facebook. Para celebrar a união e reforçar a divulgação da página da equipe, o time entrará na quarta-feira, em partida pela Libertadores, com a marca da empresa na manga do uniforme.
Por contrato, o Corinthians não pode divulgar nenhum detalhe da negociação com o Facebook, mas o clube já anunciou algumas ações que farão parte da nova parceria.
A primeira novidade será um programa em vídeo na página do Corinthians, chamado “1910”. Ele será transmitido ao vivo pelo Facebook Live, uma vez por semana, às 19h10. No conteúdo, haverá curiosidades sobre o time, bate-papo com torcedores e convidados.
Outra ação divulgada envolve o Instagram, rede social de fotos adquirida pelo Facebook em 2012. Em algumas partidas do Campeonato Brasileiro, os jogadores do time jogarão com suas contas pessoais inscritas na camisa, no local onde fica o nome dos atletas.
Por fim, haverá um workshop para atletas e comissão técnica do clube no Centro de Treinamento corintiano. Profissionais das redes sociais passarão dicas sobre as “melhores práticas de utilização do Facebook e do Instagram em linha com a estratégia do clube”.
O Corinthians se gaba de ser o time fora da Europa com mais seguidores nas principais redes sociais. Somente no Facebook são 11 milhões de internautas. No Twitter, são mais 4,3 milhões.
O Twitter, por sinal, foi o primeiro a fechar um acordo com o Corinthians. Em 2015, o clube anunciou o uso da ferramenta Amplify, em parceria idêntica à fechada pelo Barcelona. A ideia é melhorar o conteúdo produzido na rede social.