No início do mês, a Máquina do Esporte revelou que a plataforma de mobilidade urbana Uber havia fechado acordo para ser patrocinadora e apresentadora do Torneio Uber Internacional Feminino de Seleções, que será disputado na semana que vem, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Agora, foi a vez da marca de pães Wickbold anunciar aporte à competição.
O patrocínio surge em um momento em que a empresa adotou a estratégia de investir em iniciativas para aumentar a conexão com as mulheres que consomem seus produtos, apostando em ações que vão além do portfólio do dia a dia. Com isso, a marca se junta não só à Uber mas também a outras como Besni, Colgate, Fini, Kalunga, Maratá e Sicredi.
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“Patrocinar um torneio focado no público feminino é fundamental para nós, que temos uma relação muito forte com a consumidora brasileira. No nosso Facebook, por exemplo, elas representam 84% do nosso engajamento e, no Instagram, chegam a 85%. Esses números são realmente altos e estão em concordância com nossas pesquisas de consumo, que mostram que as mulheres são as que mais manifestam identificação e fidelidade à nossa marca”, revelou Pedro Wickbold, diretor de marketing e vendas da companhia.
O torneio será disputado de 29 de agosto a 1º de setembro, com jogos apenas no Pacaembu. Além do Brasil, farão parte do campeonato Argentina, Chile e Costa Rica. A abertura será no dia 29 de agosto, às 19h, com Costa Rica x Chile. Na sequência, entram em campo Brasil x Argentina. No dia 1º de setembro, às 10h30, as perdedoras dos duelos do dia 29 se enfrentam na disputa pelo terceiro lugar, às 10h30. Depois, às 13h, as vencedoras da rodada inicial duelam pelo título.
“Nós nos preocupamos em reforçar sempre a importância do empoderamento feminino, assunto tão importante para essa fatia tão grande do nosso público. Escolhemos apoiar o torneio porque a temática do futebol, que já é um assunto de relevância no Brasil, é uma ótima oportunidade de enaltecê-las por seu talento e ainda reforça o quanto as mulheres batalham por seu espaço. Portanto, é uma grande oportunidade de ressaltar a força feminina”, completou Pedro Wickbold.
O evento marcará as primeiras apresentações da seleção brasileira após a disputa da Copa do Mundo de Futebol Feminino na França, entre junho e julho deste ano, além da estreia da técnica sueca Pia Sundhage no comando da equipe nacional. O torneio também servirá como início da preparação do time para os Jogos Olímpicos de Tóquio no ano que vem.