O plano de lançamento da camisa listrada do Santos pode mudar nos próximos dias. O marketing do clube pretendia lançar o uniforme de número 2 no fim de outubro, na partida diante do rival Corinthians, no entanto, o vazamento da peça poderá antecipar o seu lançamento.
“Nunca é legal o vazamento de um uniforme antes da hora. A camisa 3 [azul] já havia sido “furada” um dia antes do lançamento e, desta vez, foi a 20 dias da data especificada por nós”, disse Fernando Montanha, gerente de marketing do clube alvinegro.
O vazamento se deu após um descuido dos administradores do site da Netshoes, que publicaram a imagem da vestimenta e, minutos depois, retiraram a foto do ar. “O pessoal da Netshoes assumiu a culpa e se desculpou pelo erro. Agora estamos estudando como faremos o lançamento”, concluiu Montanha.
A camisa traz novidades na gola, que, ao contrário da anterior, será na cor branca, e na manga, que não terá listras e será na cor preta. Além disso, a peça terá detalhes em amarelo, similar ao uniforme branco utilizado atualmente.
A Nike, fornecedora do material esportivo do Santos, a chegou a propor listras na horizontal para 2014, mas após decisão do Conselho Deliberativo do clube, no último dia 27, a ideia não foi adiante, já que fere o estatuto do clube.