Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Após venda frustrada a árabes, Newcastle negocia com asiáticos

Clube inglês pode ser vendido a fundo que tem empresários de Cingapura e chiensa

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 17/08/2020, às 11h00

Imagem Após venda frustrada a árabes, Newcastle negocia com asiáticos

Após ter frustrada a venda para um conglomerado árabe, o Newcastle pode acabar na mão de um fundo de investimentos asiático. Os empresários de Cingapura Terence Loh e Nelson Loh estão à frente de uma proposta para assumir o controle do clube que disputa a Premier League inglesa.

Segundo o Channel News Asia, a proposta que está na mesa do Newcastle é do fundo de investimentos Bellagraph Nova Group, que fica sediado em Paris e tem como fundadores os primos Lohs e seu parceiro de negócios, a chinesa Evangeline Shen.

Os fundadores do Bellagraph Nova Group, Terence e Nelson Lohs, e a chinesa Evangeline Shen - Foto: Divulgação

"Os fundadores do Bellagraph Nova Group estão em um estágio avançado de negociação, tendo já fornecido uma Carta de Intenções, bem como uma Prova de Fundos no último dia 10 de agosto", disse a empresa em comunicado.

O texto ainda acrescentou que a empresa tem o auxílio na proposta de compra do ídolo histórico do clube, o ex-jogador Alan Shearer, e do também ex-atleta Michael Chopra.

"Os fundadores do Grupo BN (Bellagraph Nova) declararam sua vontade de contribuir maciçamente para o desenvolvimento do clube por meio de sua estrutura sólida e internacional e de uma mentalidade combinada de negócios e esportes", completou o comunicado.

De acordo com o jornal local de Newcastle, The Shields Gazette, o atual proprietário do time, Mike Ashley, recebeu uma proposta que prevê o pagamento adiantado de £ 250 mil apenas para ter acesso aos dados atuais do clube.

Se a oferta prosperar, o Newcastle conseguirá selar sua venda após uma tentativa frustrada que quase se transformou em incidente diplomático, quando um consórcio apoiado pela Arábia Saudita desistiu do negócio após a Premier League exigir a instalação de uma arbitragem independente para concluir o negócio. 

A liga inglesa briga contra o governo saudita, acusado de incentivar a pirataria do sinal dos jogos da Premier League em seu país.

O Bellagraph Nova Group é uma empresa recém-formada após uma fusão entre a empresa de private equity Dorr Group, controlada pela Lohs, e o Bellagraph Group, controlado por Shen.

O Grupo BN tem investimentos em mais de cem países e uma receita global de US$ 12 bilhões apenas em 2019. O consórcio atua nos setores de luxo, estilo de vida do consumidor, serviços financeiros, entretenimento, imobiliário, tecnologia e saúde.

O Newcastle seria a primeira investida internacional no esporte do grupo. Fãs de esporte, os primos Lohs patrocinaram o piloto de Cingapura Yuey Tan,  na Porsche Mobil 1 Supercup 2018 na Europa e o time de Muay Thai de seu país de origem.