Menos de dez dias após ser vetada pelo conselho deliberativo do Flamengo, a Hypermarcas, detentora da Bozzano, fechou com o clube por seis meses, em contrato que renderá R$ 2,5 milhões aos cofres rubro-negros. O logo da empresa será estampado nas mangas do uniforme flamenguista a partir do clássico contra o Botafogo, marcado para o próximo domingo, dia 19 de julho. ?O Flamengo tem uma importante torcida, não só no Rio de Janeiro, mas no Brasil inteiro. Apostamos muito nessa parceria, pois a união dos torcedores rubro-negros reflete a força da marca Bozzano e de seus consumidores?, disse Gabriela Garcia, diretora de planejamento da Hypermarcas. Na semana passada, a diretoria rubro-negra anunciou que a rede de postos de combustíveis Ale irá substituir a marca Olympikus Tube no peito da camisa a partir de outubro. A empresa pagará R$ 10,5 milhões pela propriedade. A Olympikus, por sua vez, desembolsa R$ 1 milhão por mês para ter sua marca no uniforme do Flamengo. Com a chegada da Bozzano, que também é parceira do Corinthians, o Flamengo passa a ter a camisa mais valorizada do país. Em meio ano, o clube receberá R$ 13,5 milhões com patrocínio de camisa, mesmo valor acordado com a Petrobras no início de 2009 para toda a temporada, em contrato que foi rompido pouco depois devido à ausência de uma certidão negativa de débitos. ?É um prazer e um orgulho para o Flamengo ter a Bozzano como parceira. E a empresa pode ter certeza que este contrato dará à marca uma visibilidade e um reconhecimento sem precedentes, que apenas a maior torcida do mundo pode dar?, disse Ricardo Hinrichsen, diretor executivo de marketing do clube.