O Vivo/Franca, time de basquete que disputa o NBB, apresentou o seu novo logotipo. O novo emblema foi escolhido em uma votação entre torcedores do clube.
O logotipo, batizado de “Cesta”, foi criado pela Ideia Fixa, agência de publicidade de Franca, e venceu o concurso “Novo Logo Franca Basquete”. Diversos outros desenhos participaram da campanha, que teve votação realizada democraticamente através da rede social Facebook e do site oficial do clube.
“Fizemos a reformulação do logo, que era um pedido antigo da torcida. Diversas agências participaram da campanha, e os torcedores colaboraram em peso também”, disse Lucas Diniz, assessor de comunicação do Vivo/Franca.
“A votação foi feita através de um processo justo e democrático, inclusive respeitando aqueles que queriam que o logo atual fosse mantido. Entretanto, o público e os apaixonados do basquete decidiram pelo logotipo “Cesta” que, a partir de agora, será o novo representante do clube”, afirmou Marco Calixto, presidente do Vivo/Franca.
O logotipo já está sendo confeccionado junto com novo uniforme, que estreará no Campeonato Paulista de basquete.