Maior artilheiro da história das Copas do Mundo, o atacante Ronaldo anunciou nesta segunda-feira que decidiu antecipar em dez meses o plano de se aposentar no fim da atual temporada. A notícia foi dada em entrevista coletiva repleta de agradecimentos e lágrimas, no centro de treinamentos do Corinthians, em São Paulo. Ainda assim, houve espaço para o Fenômeno falar sobre dois novos planos para seu futuro.
As duas novas frentes de trabalho que Ronaldo revelou nesta segunda-feira ainda não estão plenamente estruturadas, mas o atacante repetiu durante a entrevista coletiva o desejo de tocá-las. A ideia do jogador é criar uma fundação para crianças carentes e trabalhar como embaixador institucional do Corinthians.
“Daqui a algum tempo eu vou anunciar a fundação Criando Fenômenos”, anunciou Ronaldo. O nome já está registrado e a instituição já foi constituída, mas o atacante ainda não deu detalhes sobre o modelo desse negócio: “É algo que eu já vinha pensando, mas faltava tempo. Eu já tinha a ideia, já tinha tudo pronto, mas precisava de espaço para me dedicar. Agora eu vou ter esse tempo”.
A mesma falta de explicações apareceu no momento em que Ronaldo explicou sua projeção para o futuro com o Corinthians. O atacante deixou claro que ainda não conversou com a cúpula alvinegra sobre isso, mas que pretende trabalhar para o clube no futuro.
Em outro momento da entrevista coletiva, Ronaldo rechaçou que esse trabalho aconteça na comissão técnica ou na diretoria. “Vou ser uma espécie de embaixador institucional”, projetou o atacante.
O único projeto futuro citado por Ronaldo nesta segunda-feira que já foi tratado com mais detalhes foi a agência de marketing esportivo 9ine, que ele criou em parceria com o empresário Marcos Buaiz e o grupo WPP.
“Já tenho o futuro estruturado. Vou me dedicar à minha agência”, avisou Ronaldo. A 9ine anunciou neste ano um contrato com o lutador Anderson Silva, primeiro atleta agenciado pela empresa.