Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Apple vai lançar plataforma virtual de fitness

Empresa aproveita boom de aulas em casa para criar serviço

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 17/09/2020, às 09h12 - Atualizado às 12h12

Imagem Apple vai lançar plataforma virtual de fitness

A Apple anunciou o lançamento do seu serviço próprio de aulas fitness virtuais, o Fitness Plus. O novo serviço da empresa é um sistema de treinamento personalizado lançado para coincidir com o boom do exercício em casa, que disparou durante o confinamento e se tornou uma tendência. 

A plataforma estará presente nos smartwatches da empresa e recomendação personalizadas com mais de dez exercícios diferentes, desde pesos até ciclismo ou meditação. Além disso, monitorará o peso, as calorias e as taxas de treinamento.

Aplicativo será disponibilizado inicialmente em apenas alguns países - Foto: Divulgação

Sua data de lançamento ainda não foi confirmada, mas seu custo já é conhecido: US$79,99 por ano ou US$9,99 por mês. Os primeiros países a se beneficiarem do pedido serão Austrália, Canadá, Irlanda, Nova Zelândia, Reino Unido e Estados Unidos.

Os usuários poderão acessar a plataforma a partir de qualquer dispositivo Apple. A campanha visa, além de competir com os influenciadores, fechar negócios com grandes marcas como a Nike ou Peloton.

"Temos uma grande variedade de exercícios adequados para todos os níveis e a flexibilidade para treinar de qualquer lugar", diz Jay Blahnik, diretor sênior de Fitness for Health Technologies da Apple.