A montadora de motocicletas Dafra anunciou nesta sexta-feira, com pompa, o patrocínio de oportunidade à camisa do Corinthians. Chegou a enviar um comunicado oficial à imprensa com um desenho de como ficaria o uniforme alvinegro com sua marca estampada. Minutos depois, porém, retrocedeu. Por meio de sua assessoria, a empresa anunciou que a negociação não teve sucesso e que o vazamento havia acontecido antes da assinatura do contrato. Segundo a nota, ?por falta de tempo hábil para negociação, [a Dafra] não participará da ação de patrocínio da camisa do Corinthians no jogo contra o Santo André, como divulgamos anteriormente?. A primeira nota enviada pela montadora à imprensa, que contava com foto do logotipo no uniforme número dois do Corinthians e declaração de Carolina Menescal, gerente de marketing da companhia, dava como certa a parceria. ?Esta ação é muito importante para a Dafra, pois o Corinthians é o time com uma das maiores torcidas do Brasil e, neste momento, tem um grande ídolo como o Ronaldo?, dizia a executiva. O problema é que o comunicado chegou aos jornalistas antes da conclusão das conversas com o Corinthians. Diante de um impasse com o clube, a Dafra teve de voltar atrás imediatamente. Segundo o departamento de marketing alvinegro, não há novas empresas na fila para fechar o negócio.