Após ter passado por maus momentos em termos de captação de patrocínio, o Araraquara está relativamente tranquilo para a disputa do próximo Novo Basquete Brasil (NBB). O clube do interior paulista garantiu a presença das marcas Lupo, banco Bonsucesso, Unimed e Droga Vem e agora tenta mais duas parcerias para jogar o Nacional.
As negociações animaram José Roberto Fernandes, vice-presidente do Araraquara. “Nós ainda precisamos de mais dois patrocinadores, com quem esperamos contar até o fim desta semana, porque o NBB começa no dia 19 para nós”, afirma o dirigente. A expectativa é que as empresas sejam anunciadas até a próxima sexta-feira (21).
A equipe de basquete foi uma das últimas a conseguir provar à Liga Nacional de Basquete (LNB), em setembro, que estava financeiramente apta a participar da principal competição da modalidade no país. Até meados de agosto, o clube temia não participar do torneio em função da evasão de grupo de empresas que o patrocinou no ano anterior.
As companhias que atuam na cidade paulista, entretanto, decidiram rever a decisão de cessar o apoio financeiro e fizeram novos aportes. A Lupo, cuja sede está localizada no município, foi convencida a manter a cota máster depois de já ter anunciado que não renovaria o patrocínio. As outras três empresas voltaram em seguida.
Para viabilizar a participação no Paulista, atualmente em andamento, o Araraquara fez uma “loucura” que não pretendia fazer meses atrás. Os atletas da temporada passada ainda tinham débitos pendentes, mas, em vez de quitar essa dívida e ficar sem caixa, o clube prometeu pagá-los em dez parcelas. Assim, conseguiu manter parte do time.