Não foi por acaso que Icatu seguros e Minas Tênis Clube escolheram a Arena Vivo, casa dos jogos da equipe de basquete masculino, para apresentar nesta sexta-feira um contrato de patrocínio de quatro anos. O aparato terá destaque especial nos planos da parceria.
Para o Minas Tênis Clube, a preocupação já nem é tão recente. A equipe negocia desde o início deste ano uma parceria com a Philips para iluminação e ações com LED no interior da arena.
No mês passado, um especialista da Philips visitou a Arena Vivo e deu mais um passo nas conversas com o Minas Tênis Clube. Faltam apenas detalhes para que um modelo seja alinhavado.
“A modernização da arena é um dos nossos principais projetos. Estamos pensando em como fazer e como inserir aqui algumas coisas que colaborem com a experiência do público que vê os jogos”, contou Marcelo Vido, gerente de negócios e marketing do Minas.
Com um perfil diferente, a Icatu também prioriza o ginásio. Não apenas por ações de ativação, mas porque a empresa quer usar o local para efetivamente gerar negócios a partir do patrocínio.
“Não investimos no esporte apenas pelo esporte, mas pelo que ele pode proporcionar. Queremos trazer clientes e parceiros para cá. É um ambiente que pode nos ajudar a criar conteúdo para a parceria, mas também para aproximar a marca do público”, explicou Aura Rebelo, responsável por produtos e marketing na seguradora.
* O repórter viajou para Belo Horizonte a convite da Icatu Seguros.