Com base no exemplo de Wembley, icônico estádio situado na Inglaterra, a Itaipava Arena Pernambuco, que receberá jogos da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo do próximo ano, terá um setor com perfil totalmente corporativo. A ideia do espaço é promover relacionamento entre empresas.
O setor será tratado como um clube, e as companhias que quiserem participar terão de se associar. O espaço comportará cerca de cinco mil espectadores – o estádio tem capacidade para 46 mil pessoas.
A ideia dos gestores da arena é aproveitar o conceito de filiação para gerar relacionamento entre os cadastrados no espaço premium. A mec”nica disso, contudo, ainda não foi revelada.
O espaço ainda terá uma série de propriedades comerciais específicas. A venda inclui os naming rights do setor.
O nome do local pode ser comprado por uma empresa diferente da Itaipava, que fechou um contrato com o estádio. A marca do Grupo Petrópolis desembolsou R$ 100 milhões para explorar por dez anos os naming rights da arena.
* O repórter viajou para Pernambuco como convidado da Itaipava.