Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Argentina cria bar para eventos na Copa

Argentina cria bar para eventos na Copa

Guilherme Costa em São Paulo - SP Publicado em 12/06/2010, às 15h00

As imediações do estádio Ellis Park e os fan fests não foram os únicos lugares que concentraram torcedores da Argentina neste sábado, dia em que a seleção dirigida por Diego Maradona fez sua estreia na Copa do Mundo de 2010 (vitória por 1 a 0 sobre a Nigéria). O país sul-americano também montou um bar oficial para concentrar os adeptos que viajaram para a África do Sul. No decorrer do torneio, esse espaço acolherá ações de patrocinadores, comemorações e eventos com representantes da equipe. O ?Bargentino? foi montado no Village Park, centro de compras localizado em Sandton, bairro nobre de Johanesburgo. Trata-se de um lugar que já funcionava com esse propósito, e apenas foi redecorado com motivos ligados à seleção bicampeã mundial. O espaço manteve características que já tinha antes da Copa do Mundo, como a música, a iluminação de festa e o karaokê. Além da decoração, acrescentou um cardápio argentino, internet sem fio e telas de LCD para a transmissão de jogos do torneio. Nos dias que precederam a estreia da Argentina, o bar vinha sendo frequentado basicamente pela população local. Uma das provas disso é que a música só passou a adotar neste sábado um repertório que conta com canções do país. A redecoração do bar inseriu no interior uma série de espaços para patrocinadores, com destaque especial para a Volkswagen. Neste sábado, o local recebeu uma grande quantidade de torcedores da Argentina. A expectativa dos responsáveis pelo espaço era contar com um volume ainda maior de consumidores estrangeiros durante a noite, quando eles sairiam para comemorar o triunfo da Argentina. O bar não cobra entrada até 20h e funciona 24 horas por dia. Não existe um cronograma de ações para o bar durante a Copa do Mundo. As iniciativas serão pensadas individualmente, de acordo com a oportunidade de explorar um atleta convocado ou uma campanha de empresas que patrocinam a Argentina. A montagem do local foi feita pela Creaxion Sports Marketing, agência do país sul-americano.