A partir de 2014, a Argentina voltará a ser palco de uma corrida da principal categoria mundial de motociclismo. O país acertou com a Dorna Sports a realização de uma etapa da MotoGP no circuito de Termas de Rio Hondo.
A Argentina não sedia provas da MotoGP desde 1999. A categoria terá 18 etapas neste ano, e nenhum dos eventos será realizado na América do Sul.
O contrato do circuito de Termas de Rio Hondo com a Dorna Sports inclui também as outras categorias mundiais e menores do motociclismo. Detalhes financeiros do negócio não foram revelados.
Além da Argentina, o Brasil poderá em breve receber uma etapa do evento. Ausente do calendário da modalidade desde 1992, o país poderá entrar no circuito só em 2015, já que há um temor de que o autódromo de Brasília, local indicado para receber a prova, fique pronto para o ano que vem.
“No próximo ano vamos para a Argentina e, muito provavelmente, no futuro próximo, para o Brasil, e, em seguida, estamos pensando em outros locais na Ásia”, declarou Carmelo Ezpeleta, chefe-executivo da Dorna, à Agência Reuters.
Como o calendário da MotoGP de 2014 ainda não foi definido, ainda há uma remota possibilidade de o Brasil ser inserido.
“Não sei se eles são capazes de fazer todas as obras antes do final deste ano”, declarou Expeleta, sobre o autódromo de Brasília.
A Dorna Sports ainda não divulgou quantas etapas vão compor o calendário da MotoGP em 2014.