O empresário Alejandro Buzarco, um os indiciados pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos pelo escândalo de corrupção na Fifa, se entregou nesta terça-feira (9) às autoridades italianas.
Principal acionista da empresa de marketing Torneos y Competencias S.A., Buzarco tem passaporte italiano e espanhol e se apresentou à polícia com advogados das duas nacionalidades na cidade de Bolzano, onde pretende pedir prisão domiciliar.
Procurado pela Interpol, o argentino é acusado de irregularidades nos contratos de transmissão de TV dos torneios realizados na América Latina. A Torneos y Competencias administrou os direitos de transmissão do Campeonato Argentino entre 1992 e 2009.
Buzarco também é proprietário dos direitos televisivos da Copa América 2015 ao lado do sócio américano Aaron Davidson, presidente da Traffic Sports USA, já detido na Suíça. A transmissão da competição sul-americana, que começa nesta quinta-feira (11) no Chile, também é administrada pela Full Play.
O empresário estava em Zurique no momento das prisões que antecederam o Congresso da Fifa, mas não foi encontrado pela polícia no dia 27 de maio. Desde então, Buzarco estava foragido e na mira da Interpol.
Na semana passada, o conselho da Torneos y Competencias decidiu “adotar todas as medidas legais necessárias para remover Alejandro Buzarco da companhia”, informou a empresa em nota distribuída à imprensa.