Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Aromeiazero e Caloi fazem ação social no Dia Mundial da Bicicleta

Instituto e marca se uniram para auxiliar ciclistas entregadores contra o Covid-19

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 03/06/2020, às 14h09

Imagem Aromeiazero e Caloi fazem ação social no Dia Mundial da Bicicleta

Levar informação e kits de higiene a ciclistas entregadores de São Paulo, além de oferecer revisão gratuita nas bikes. Estes são os objetivos do "Pedal contra o Corona", uma ação do Instituto Aromeiazero, organização sem fins lucrativos que promove a bicicleta como instrumento de transformação social, cultural e pessoal, que ganhou apoio da Caloi e teve início nesta quarta-feira (3), data em que se celebra o Dia Mundial da Bicicleta.

A campanha será realizada durante seis dias nas próximas duas semanas nos principais pontos de concentração de ciclistas entregadores, tais como Vila Olímpia, Pinheiros, Avenida Paulista e a região do Centro da capital paulista. As abordagens serão realizadas entre as 15h e as 18h, fora do horário de pico das entregas.

Divulgação / Caloi

"Seja no momento mais crítico da pandemia, como o que o Brasil atravessa agora, ou na retomada das atividades, como na Europa, a bicicleta mostrou-se relevante e uma grande aliada. Nossa realidade exige, ainda, o combate à proliferação do vírus. Então, nada melhor do que levar informação e ajuda aos entregadores, que se mostraram verdadeiros heróis durante esse período crítico", destacou Vitor Borba, gerente de marketing da Caloi.

Uma equipe do Instituto Aromeiazero foi capacitada para ir às ruas, promover conversas com os trabalhadores e explicar, de maneira clara e simples, sobre a dinâmica de contágio pelo coronavírus. Cada entregador receberá um guia impresso contendo os procedimentos necessários para a prevenção pessoal e familiar, além de um kit com máscara de proteção e material de higiene. Quem precisar, também poderá fazer uma revisão gratuita da bicicleta na oficina do Aromeiazero. As instruções para realizar o agendamento de dia e horário serão dadas junto com a entrega dos kits.

"Ainda que prestem um serviço essencial, muitos ciclistas entregadores podem vir a se contaminar ao realizar esse tipo de trabalho. Como a bicicleta tem ganhado cada vez mais espaço na mídia como parte do enfrentamento e é apontada como um possível legado positivo do coronavírus, criamos essa campanha para valorizar e dar mais segurança para esses jovens que têm buscado a bicicleta para enfrentar o desemprego. Com esta ação, queremos mostrar que viver da bike pode ser seguro e acessível", explicou Murilo Casagrande, diretor de desenvolvimento institucional do Aromeiazero.