O Arsenal assinou o primeiro patrocínio regional de um time da Premier League na Etiópia. O clube londrino acertou com a cervejaria Dashen Brewery. Os valores do contrato, válido por três anos, não foram divulgados.
Pelo acordo, o Arsenal irá enviar treinadores para a Etiópia para ajudar a desenvolver o futebol no país. A Dashen também irá promover ativações com os torcedores locais através das plataformas digitais do time inglês, atividades de promoção e iniciativa de marketing.
“Estamos encantados de nos associarmos à Dashen Brewery, criando juntos o primeiro patrocínio regional para um clube da Premier League neste território de rápido crescimento e desenvolvimento”, afirmou Vinai Venkatesham, diretor comercial do Arsenal.
A Dashen é mais uma empresa que se soma à longa lista de patrocinadores regionais do Arsenal, que já conta com treze marcas espalhadas pelo mundo. Entre elas estão a casa de apostas Betfair, a operadora de TV BT Sport e a cervejaria Hansa Pilsner, entre outras. Os principais parceiros do clube são a Pula e a Emirates.
A equipe inglesa fechou a temporada passada com um faturamento de 344,5 milhões de libras (€ 472,5 milhões), o que representou um incremento de 14,1% em relação à temporada anterior. Essa melhora foi produzida, sobretudo, com a ativação do novo contrato de patrocínio com a Puma, que ajudou o lucro do clube ter quintuplicado, chegando a 24,7 milhões de libras (€ 33,9 milhões).