Angus Kinnear, funcionário do Arsenal há cinco anos, foi promovido nesta semana à direção de marketing da equipe londrina. A ascensão faz parte de uma reestruturação administrativa do clube, que mudará uma série de profissionais neste ano a fim de ampliar receitas. Antes de ser contratado pelo Arsenal, Kinnear teve uma passagem pela Procter & Gamble e coordenou o marketing esportivo da Coca-Cola no Reino Unido. Além do novo diretor de marketing, o Arsenal procura quatro executivos para completar sua nova equipe de gestão. O clube pretende contratar um diretor de varejo, um analista de desenvolvimento de negócios, um chefe de desenvolvimento de parceria global e um chefe para o departamento de marketing. As contratações completarão um processo iniciado em agosto do ano passado, quando o Arsenal fechou com o especialista em marketing esportivo Tom Fox. O profissional, que tem passagens por NBA, Nike e Gatorade, assumiu a chefia do departamento comercial do clube. Uma das apostas do Arsenal é que a nova equipe contribua para aumentar as receitas do clube. Para isso, a diretoria pretende usar de uma forma mais efetiva a base de 190 mil torcedores cadastrados que a equipe possui.