A diretoria de marketing do Arsenal vai lançar um projeto especificamente voltado ao Facebook. A ferramenta foi desenvolvida em parceria com a agência Essence, e tem como foco a base de oito milhões de fãs que o clube possui na rede social.
Inicialmente, o perfil possui recursos como informações exclusivas sobre o Arsenal, oportunidade de interação em dias de jogos e algumas promoções. Os fãs do clube podem enviar sugestões de modelos de faixas, por exemplo, para serem colocadas ao redor do campo enquanto a equipe estiver atuando.
O atual modelo é apenas o estágio inicial de uma aposta contundente que o Arsenal pretende fazer em redes sociais. Nos próximos meses, o perfil do clube no Facebook deve lançar recursos como jogos, estatísticas online e venda de produtos.
Uma das estratégias do Arsenal é usar os perfis do clube em redes sociais para divulgar o programa de filiação internacional. Esse projeto tem como foco os cem milhões de torcedores que a equipe estima ter em todo o planeta, com ações que compensem a impossibilidade de essas pessoas estarem presentes em partidas e eventos do time.
O programa de filiação oferece, por exemplo, descontos em lojas de vários parceiros do Arsenal – Nike, Carlsberg e EA Sports, por exemplo. Além disso, dá acesso a uma série de informações sobre o clube. Algumas delas, aliás, são veiculadas no próprio Facebook.